Biden Aprova Primeiro Grande Parque Eólico Offshore dos Estados Unidos

0 34

O esforço para construir enormes parques eólicos no Oceano Atlântico ao longo da costa leste dos Estados Unidos deu um passo crucial na terça-feira, quando o governo Biden aprovou planos para um projeto perto de Martha’s Vineyard.

A instalação de US $ 2,8 bilhões proposta pela Vineyard Wind LLC será o primeiro grande parque eólico em águas ao largo dos Estados Unidos, que ficou atrás da Europa e da Ásia na geração de energia no mar. Ele prepara o terreno para outros desenvolvedores que buscam aprovação para construir mais de uma dúzia de outros projetos eólicos de Massachusetts à Carolina do Norte.

 

 

“Toda a indústria está observando e esperando por essa licença”, disse Jonathan Cole, diretor de energia eólica offshore da Iberdrola SA, a empresa controladora da Avangrid Inc., que está desenvolvendo em conjunto a Vineyard Wind com a Copenhagen Infrastructure Partners.

O projeto terá capacidade de 800 megawatts, o suficiente para abastecer cerca de 400.000 residências na Costa Leste. É um passo significativo em direção ao cumprimento da meta do presidente Joe Biden de implantar 30.000 megawatts de capacidade eólica offshore até o final da década. Embora dois pequenos parques eólicos operem hoje em águas ao largo da costa leste dos Estados Unidos, nenhum outro grande projeto eólico offshore avançou tanto no processo de licenciamento federal.

“Essa aprovação deve sinalizar ‘ir’ para todas as empresas da cadeia de suprimentos que estavam esperando para ver se a indústria mudaria para a construção em escala comercial”, disse Liz Burdock, presidente da Business Network for Offshore Wind.

 

 

A autorização do Departamento do Interior coloca o projeto no caminho certo para começar a fornecer energia em 2023. Não está claro, no entanto, se a Vineyard Wind sobreviverá a possíveis desafios legais que são esperados de grupos de pescadores e outros. O resultado de quaisquer ações judiciais pode abrir precedentes significativos para outros projetos propostos.

O CEO da Vineyard Wind, Lars T. Pedersen, deu um tom confiante durante uma ligação com os repórteres. “Nos sentimos muito, muito confortáveis”, dado o “processo extremamente minucioso” que o governo usou para analisar o projeto, disse ele.

O projeto Vineyard Wind deve ser construído a 12 milhas náuticas (22,2 quilômetros) de Martha’s Vineyard e a 12 milhas náuticas de Nantucket. É mais longe da costa do que o projeto Cape Wind fracassado, que já foi a vanguarda da energia limpa americana, mas vacilou em 2017 após uma batalha de 16 anos com gente como a família Kennedy e o industrial bilionário Bill Koch.

 

 

Com a aprovação do Departamento do Interior, o projeto Vineyard Wind englobaria até 84 turbinas eólicas, cada uma separada por pelo menos uma milha náutica. A autorização segue anos de escrutínio, incluindo como uma onda de projetos eólicos costeiros afetará a vida marinha e a indústria pesqueira.

Grupos de pescadores argumentam que a concepção do projeto e as análises ambientais do governo são inadequadas.

A Responsible Offshore Development Alliance, que representa os interesses pesqueiros, disse que o desenho do projeto poderia forçar alguns barcos grandes a perder tempo e receitas navegando ao redor do local. Embora os desenvolvedores tenham feito alterações em seus planos iniciais de colocação de turbinas – orientando-os em uma grade norte-sul e leste-oeste – isso não foi suficiente para resolver o problema, disse Annie Hawkins, diretora executiva do grupo.

Outras preocupações sobre congelamento e interferência de radar das turbinas foram amplamente ignoradas, disse Hawkins. “Certamente parece que eles não tomaram medidas para mitigar os impactos da pesca.”

 

 

O próprio Departamento do Interior reconheceu que o projeto poderia impactar a pesca comercial e a pesca recreativa. A diretora do Bureau of Ocean Energy Management, Amanda Lefton, disse que a agência se envolveu em um “processo de divulgação robusto” para equilibrar os interesses marinhos variados e incluiu medidas para mitigar os danos potenciais à pesca comercial.

A secretária do Interior, Deb Haaland, disse que o projeto ressalta que “um futuro de energia limpa está ao nosso alcance nos Estados Unidos”.

 

 

 

Mande mensagens sobre suas duvidas da área energética para nosso e-mail contato@mundoffshore.com e iremos responder no nosso podcast que é gravado no nosso canal do Youtube toda semana.

Acompanhe nossas redes sociais.

Facebook

Twitter

Seja habitante do MUNDO OFFSHORE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.