Procrastinação

0 191

Você já ouviu a frase: ” Não precisa me lembrar de seis em seis meses, pois se eu falei que vou fazer, um dia eu faço.” Essa pessoa é o procrastinador compulsivo e não sabe.

[bs_smart_list_pack_start][/bs_smart_list_pack_start]

Empurrando com a barriga

Procrastinação é o adiamento de uma ação. Para a pessoa, isso resulta normalmente em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com as suas responsabilidades e compromissos.

Procrastinação Offshore

Antes de mais nada, precisamos entender que o trabalhador da área offshore tem dois períodos bem distintos de tempo. Um a bordo que parece não ter fim e outro de folga, em que o tempo é acelerado ao extremo. A bordo é comum deixar para fazer algumas coisas no período folga, assim como na folga deixar para fazer quando se está embarcado.

Exemplo: Ler um livro, estudar, fazer atividade física, etc.

E mais comum ainda, é falar que vai fazer e não fazer nada do que se propôs em um dos períodos.

Não depende só de você

Embora a procrastinação seja considerada normal, torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de problemas psicológicos ou fisiológicos.

Trabalho em equipe

Primeiramente o procrastinador é o elo mais fraco na corrente do trabalho em equipe. Quem nunca fez um trabalho na escola, faculdade ou ambiente profissional que dependia de uma pessoa. Esta por sua vez “empurrava com a barriga” até outro alguém fazer ou prejudicar todos envolvidos com sua procrastinação.

Vida familiar

Desde já vale lembrar que o procrastinador também é prejudicado na vida pessoal, uma vez que perde oportunidades no convívio familiar, do mesmo modo que deixa de interagir com outras pessoas por conta de deixar sempre para a próxima vez. Lembrando sempre que viagens, passeios ou momentos com a família são reduzidos na areá offshore.

Crescimento profissional

A princípio não parece interferir na área profissional. Entretanto, com o decorrer do tempo a pessoal entra em um ciclo sem fim de falhas, tornando-se assim mal visto por todos do seu ambiente de trabalho.

Patologia

Alguns psicólogos avaliam que os procrastinadores têm um nível de consciência abaixo do normal, baseando-se em “sonhos e desejos” de perfeição ou realização, em vez de apreciação realista de suas obrigações e potenciais. As causas psicológicas da procrastinação variam muito, mas geralmente tendem a fatores como ansiedade, baixa autoestima e uma mentalidade auto-destrutiva. 

A procrastinação pode ser uma desordem persistente e debilitante em algumas pessoas, causando disfunções e imperícia psicológicas significantes.

[bs_smart_list_pack_end][/bs_smart_list_pack_end]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.