Petrobras rescinde contrato para venda da refinaria Lubnor

A Lubnor, localizada em Fortaleza, Ceará, tem capacidade de processar 8,2 mil barris por dia

Fotos aéreas
0 234

A Petrobras anunciou nesta segunda- feira (27) que rescindiu o contrato de venda da Lubnor (Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste) para a Grepar Participações. A razão apresentada pelo governo foi que a empresa que pretendia comprar o ativo não cumpriu as condições do contrato até o prazo final de sábado (25/11/2023).
Em junho deste ano, o Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou por unanimidade a venda da Lubnor para Grepar Participações em uma operação de US$ 34 milhões, conforme o contrato assinado em maio de 2022.
Além do valor da venda, havia um investimento de US$ 41,9 milhões destinados à recuperação da capacidade de estoques, contas a receber, petróleo e ressarcimento dos investimentos que a Petrobras fez nos últimos dois anos.
Em resposta ao anúncio, a Grepar afirmou estar surpresa e pretende recorrer à Justiça para cobrar indenização pelo cancelamento do negócio. A empresa afirmou que a Petrobras não cumpriu as condições.
A Lubnor está entre os principais produtores de asfalto do país com capacidade de processamento autorizada de 8,2 mil barris por dia. A única unidade de refino do país que é capaz de fabricar lubrificantes naftênicos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.