O Brasil começou uma nova fase na área do petróleo. Pois o descomissionamento gera quase a mesma quantidade de empregos que a construção de plataformas e embarcações pelo mundo todo.
Não era só na Índia ou na África?
Você deve estar acostumado a ver vários videos e reportagens sobre cemitérios de navios e embarcações pelo web. Mas isso está no caminho de ficar no passado.
Visando acabar com o trabalho escravo e sem segurança de estaleiros clandestinos.
Os países europeus decidiram que os estaleiros que constroem tambem devem ser responsáveis pelo desmanche ao fim da vida útil das embarcações. Não é necessário que seja o mesmo estaleiro que construiu, mas eles formaram um tipo associação que se controla internamente e externamente fala com os responsáveis por direitos trabalhistas do mundo inteiro.
Os estaleiros são obrigados a informar seus trabalhos para continuar podendo trabalhar com os países europeus.
Podemos lembrar do estaleiro turco que devolveu o porta aviões brasileiro por não estar livre de substancias nocivas aos trabalhadores que iriam trabalhar no desmanche.
Novo tipo de trabalho
E agora começamos uma nova etapa aqui no Brasil também.
A Ecovix, que administra o Estaleiro Rio Grande, e a Gerdau foram as vencedoras do leilão de venda da plataforma de petróleo P-32 da Petrobras.
A Gerdau, em parceria com o estaleiro Ecovix, arrematou a plataforma de exploração P-32, para que seja submetida ao processo de descomissionamento que foi destinado exclusivamente ao mercado nacional
Serão milhares de oportunidades de emprego e construção de experiencia para um setor que pode se tornar o futuro formador de mão de obra para indústria naval brasileira e mundial.
Sabe onde se qualificar?
Quais as empresas e as cidades estão precisando de mão de obra?
Mande mensagens sobre suas duvidas da área energética para nosso e-mail contato@mundoffshore.com e iremos responder no nosso podcast que é gravado no nosso canal do Youtube toda semana.
Acompanhe nossas redes sociais.
Seja habitante do MUNDO OFFSHORE