Mais um FPSO da SBM Offshore

ExxonMobil visa outro pedido de FPSO com a SBM Offshore

0 79

A principal petrolífera dos EUA, ExxonMobil, planeja encomendar outra embarcação flutuante de armazenamento e descarga de produção (FPSO) para um projeto na Guiana da operadora holandesa de FPSO, SBM Offshore.

A SBM Offshore disse em um breve comunicado na quarta-feira que assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com a ExxonMobil Guiana para a construção de um casco flutuante multiuso para uso em um futuro projeto FPSO. O memorando concede exclusividade para o sétimo casco Fast4Ward.

“A ExxonMobil e a SBM Offshore têm um longo histórico de trabalho conjunto, com vários projetos FPSO em andamento”, acrescentou a SBM Offshore.

Ao longo dos anos, a empresa holandesa garantiu vários contratos para o fornecimento de navios FPSO para a ExxonMobil, incluindo Liza Destiny e Liza Unity , que já estão operando na Guiana, além dos FPSOs Prosperity e ONE GUYANAconstrução dos módulos topside para o último começou em setembro de 2022.

De acordo com informações da ExxonMobil, espera-se que pelo menos seis FPSOs com capacidade de produção de mais de 1 milhão de barris brutos de petróleo por dia estejam online no Bloco Stabroek em 2027, com potencial para até 10 FPSOs desenvolverem bruto descoberto recuperável Recursos. No final de outubro, a ExxonMobil adicionou mais duas descobertas ao seu portfólio na Guiana após os resultados dos poços Sailfin-1 e Yarrow-1.

Na semana passada, a MODEC do Japão garantiu um contrato FEED para o FPSO da ExxonMobil para o quinto projeto de desenvolvimento na Guiana, chamado Uaru. A MODEC deverá construir e instalar o FPSO.

Mande mensagens sobre suas duvidas da área energética para nosso e-mail contato@mundoffshore.com e iremos responder no nosso podcast que é gravado no nosso canal do Youtube toda semana.

Acompanhe nossas redes sociais.

Facebook

Twitter

Seja habitante do MUNDO OFFSHORE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.