Contrato Para Operar Dupla de Plataformas no Brasil

Altera e Ocyan JV são contratadas para operar dupla de plataformas no Brasil

0 315

Um consórcio entre a Altera Infrastructure e a Ocyan garantiu um novo contrato para a manutenção e operação de duas unidades localizadas em águas offshore do Brasil.

O projeto

 

A JV revelou nesta semana que assinou um contrato com a 3R Petroleum para a manutenção e operação da plataforma de cabeça de poço de perna de tensão P-61 e FPSO P-63 , localizada no campo de Papa-Terra , no sul da Bacia de Campos, Brasil.

 

 

A duração do contrato é firme de cinco anos e pode ser prorrogado por até cinco anos, em vários períodos de um.

De acordo com o consórcio, esta é a primeira vez que assumirá a operação de ativos de outra empresa, sem a propriedade, ampliando o escopo de serviços que oferece ao mercado.

O novo contrato gerará aproximadamente 250 novas oportunidades de trabalho, incluindo mão de obra offshore e onshore.

Este novo contrato, sujeito à aprovação do CADE, é um reconhecimento do alto desempenho dos serviços da Altera & Ocyan e será uma grande oportunidade de crescimento para nossa equipe, disse a JV.

Vale lembrar que a 3R celebrou um contrato com a Petrobras para comprar sua participação no campo produtor de Papa-Terra em julho de 2021 por um total de até US$ 105,6 milhões.

 

 

O campo Papa-Terra faz parte da concessão BC-20 e está localizado em lâmina d’água de 1.200 metros. O campo começou a operar em 2013 por meio de duas plataformas – P-61 e P-63 FPSO, onde toda a produção é processada.

 

 

 

Mande mensagens sobre suas duvidas da área energética para nosso e-mail contato@mundoffshore.com e iremos responder no nosso podcast que é gravado no nosso canal do Youtube toda semana.

Acompanhe nossas redes sociais.

Facebook

Twitter

Seja habitante do MUNDO OFFSHORE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.