Como Estudar A Bordo
Uma grande parcela dos profissionais da área offshore consegue conciliar a vida profissional e a busca por inúmeras graduações em diversas áreas. Esse tipo de maratona se tornou muito comum hoje nesse tipo de ambiente profissional, pois somente com o aprimoramento educacional o trabalhador pode impulsionar sua carreira sem depender de outros meios.
[bs_smart_list_pack_start][/bs_smart_list_pack_start]
Maratona diária
Primeiramente vamos entender que no regime de confinamento o período de trabalho são 12 horas diárias. Após isso o trabalhador tem que escolher entre descansar ou estudar. O período de folga não é diferente, se levando em conta que é preciso ir atrás das aulas perdidas por conta da escala. Também devemos lembrar que quase todo ser humano tem vida social, eu disse quase todo.
Perseverança
Sem a determinação necessária, o fracasso é certo. O cansaço diário aliado ao estresse do mundo offshore cria um filtro que poucos conseguem passar. Mas os que conseguem, tem a certeza da façanha que obtiveram.
Hábito
Parece exagerado, pois muitas pessoas não têm o habito de estudar e querem tentar fazer isso quando entram na área offshore. Sinto informar que sua jornada será mais difícil ainda.
Disciplina
Essencial para conquistar seus objetivos acadêmicos, ainda mais em um ambiente no qual o trabalhador está em permanente estado de alerta.
Talento
Nascer com talento pode ajudar em muito na vida acadêmica. E isso vale para qualquer profissão ou curso. Talento não se ensina.
Comente sobre outras dificuldades para conciliar estudo e trabalho, deixe seu comentário.
[bs_smart_list_pack_end][/bs_smart_list_pack_end]