[bs_smart_list_pack_start][/bs_smart_list_pack_start]
Os Instrumentos Mortais
Para quem está à procura de livros sobre fantasia urbana a série literária de Cassandra Claire é uma boa opção. Apresentando um roteiro que gira em torno de três personagens principais: Clary Fray, Jace Wayland e Simon Lewis. Uma menina que descobre um segredo, um caçador e um rapaz que não sabe onde está se metendo. Composto por seis títulos, divididos em duas trilogias: Cidade de Ossos (2010); Cidade das Cinzas (2011); Cidade de Vidro (2011); Cidade dos Anjos Caídos (2012); Cidade das Almas Perdidas (2013); e Cidade do Fogo Celestial (2014).
Dragões de Éter
Dragões de Éter mostra um dos autores brasileiros de maior evidencia quando o assunto é literatura fantástica. O criador de Caçadores de Bruxas, Coração de Neve e Círculos de Chuva, livros que formam a trilogia Dragões de Éter. Chama-se Raphael Dracoon.
A obra é contatada no reino de Arzallum, onde todos os personagens evoluem ao ponto que a história avança e caminhos são entrelaçados a cada momento da jornada, tornando a complexidade da obra um dos grandes méritos do autor.
Ciclo da Herança
Em uma época que O Senhor dos Anéis explodiu no gosto do público mundial após a série de filmes, a Série ciclo da Herança, vem como um sopro de esperança para os órfãos de Tolkien. Alagaesia é um mundo com muito da terra média de Tolkien. Com magia e raças fantásticas em que o os personagens crescem a cada momento da narrativa. Composta por quatro livros: Eragon, Eldest, Brisingr e Herança. Ciclo da Herança é uma saga que nos leva de volta ao imaginário de uma terra com dragões, elfos e um vilão quase invencível.
As Crônicas de Arthur
Publicado originalmente entre 1995 e 1997, esta trilogia foi escrita pelo britânico Bernard Cornwell, considerado um dos autores mais importantes da atualidade. Crônicas de Arthur é formado por: O Rei de Inverno (1995); O Inimigo de Deus (1996); e Excalibur (1997). As Crônicas de Arthur se passam durante a chamada “Era das Trevas” e é narrada sob a perspectiva de Derfel Cadarn, o protagonista da história. A obra mistura ficção histórica e mitologia Arturiana. E a narrativa acerta em cheio o leitor com uma velocidade e uma riqueza de detalhes que se tornaram a marca do autor.
Trilogia Fronteiras do Universo
Philip Pullman nos leva para um mundo onde a igreja é a força controladora de quase tudo e os seres humanos são ligados a criaturas chamadas de Daemons. Fronteiras do Universo é uma série de ficção e fantasia composta por três livros: A Bússola de Ouro (1995); A Faca Sutil (1997); e A Luneta Âmbar (2000). Com uma rica variedade de elementos fantásticos, baseados na física, teologia e filosofia, a saga se baseia nas aventuras de Lyra Belacqua e Will Parry através de vários universos paralelos e acontecimentos hipnotizantes.
As Crônicas de Nárnia
Reunindo muito de todos os temas de fantasia e mesclando temas mitológicos tanto grego quanto nórdico, fez toda uma geração entrar de cabeça em um mundo onde a magia e o conto de fadas são tão normais quanto o papai Noel e um leão falante que é referência usada com maestria autor desse clássico da literatura mundial, As Crônicas de Nárnia é uma das obras mais importantes de C.S. Lewis, autor irlandês que publicou os sete livros da série entre 1950 e 1956. A saga é composta pelos seguintes títulos: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa; Príncipe Caspian; A Viagem do Peregrino da Alvorada; A Cadeira de Prata; O Cavalo e Seu Menino; O Sobrinho do Mago; e A Última Batalha.
Harry Potter
Uma das sagas mais icônicas da década de 2000, Harry Potter é a mágica obra da britânica J.K. Rowling, a qual podemos considerar como a escritora mais bem sucedida em vida no nosso planeta, pois sua saga no mundo bruxo nos leva para um mundo tão bem construído quanto o nosso. Possuidor de regras e com a proposta de que o personagem principal iria crescer junto de seus leitores. O enredo nos apresenta a jornada do herói ao mesmo tempo que nos mostra o caminho da adolescência até a idade adulta do protagonista e seus dois melhores amigos. Composta por sete livros: A Pedra Filosofal; A Câmara Secreta; O Prisioneiro de Azkaban; O Cálice de Fogo; A Ordem da Fênix, o Enigma do Príncipe; e As Relíquias da Morte.
O Guia do Mochileiro das Galáxias
A série de livros de Douglas Adams é literalmente uma viagem, pois nos mostra conceitos da física de modos tão caricatos em alguns momentos e em outros usa-os como uma espécie de analogia ininterrupta da filosofia que conhecemos. E assim segue e volta em muitos temas e discussões deliciosas e instigantes pela jornada traçada ao longo das páginas.
Os 6 livros foram publicados entre 1979 e 2009: O Guia do Mochileiro das Galáxias; O Restaurante no Fim do Universo; A Vida, o Universo e Tudo Mais; Até mais, e Obrigado pelos Peixes!; Praticamente Inofensiva; e And Another Thing…, sendo que este último foi escrito por Eoin Colfer, após a morte de Adams, em 2001.
O Senhor dos Anéis
Um marco para literatura mundial, sendo retratado pelos acadêmicos e mestres da língua inglesa com um “raio brilhante em um céu sem nuvens”. J.R.R. Tolkien, conseguiu literalmente transportar o mundo por ele construído para nossas mentes e corações. Um verdadeiro exemplo para a literatura fantástica, e que mesmo após tantos anos, continua servindo de referência para diversos aspectos da cultura popular.
Publicado originalmente entre 1954 e 1955, O Senhor dos Anéis é composto por: A Sociedade do Anel; As Duas Torres; e O Retorno do Rei.
Muitos outros livros serão mostrados em breve, compartilhe e deixe nos comentários sua sugestão de temas.
[bs_smart_list_pack_end][/bs_smart_list_pack_end]