Produção da Petrobras

Produção do 2T da Petrobras no mesmo nível do ano passado, independentemente dos ramp-ups em dois FPSOs

A Petrobras disse em um relatório na quinta-feira que a produção média de petróleo, LGN e gás natural no segundo trimestre de 2021 foi de 2.796 kboed. Este foi um aumento de 1,1 por cento em relação ao 1T21 e uma diminuição de 0,1 por cento em relação ao 2T20.

Isso ocorreu devido à continuidade do ramp-up das plataformas P-68 nos campos de Berbigão e Sururu e da P-70 no campo de Atapu.

No 2T21, a produção de petróleo e LGN nos campos do pré-sal foi 3,4 por cento maior do que no trimestre anterior, devido ao ramp-up das plataformas P-68 e P-70, e à estabilização dos níveis de produção nas plataformas que realizou paradas programadas no 1T21, principalmente no FPSO Cidade de Paraty e na P-66 do campo de Tupi.

A Petrobras acrescentou que também registrou melhor desempenho nas plataformas P-74 e P-76 do campo de Búzios. Esses efeitos foram parcialmente compensados ​​pelas paradas programadas da P-58 da operação do campo de Jubarte.

A produção de óleo e LGN da companhia no pós-sal no 2T21 foi 2,9% menor que no trimestre anterior, devido às maiores perdas com paradas para manutenção na Bacia de Campos e desinvestimento do campo de Frade.

Entre as paradas, a Petrobras teve maior impacto com as plataformas FPSO Campos dos Goytacazes no campo Tartaruga Verde, P-40 no campo Marlim Sul, P-25 e P-31 no campo Albacora, P-48 e P- 50 no campo Albacora Leste.

Já na produção terrestre e em águas rasas, no 2T21, a Petrobras produziu 99 kbpd, 10 kbpd abaixo do trimestre anterior, principalmente devido às intervenções em poços, manutenção de equipamentos, parada para manutenção da P-31, além da queda natural da produção.

A produção no exterior no 2T21 foi de 43 kboed dos campos da Bolívia, Argentina e Estados Unidos. A queda em relação ao 1T21 deve-se principalmente à queda natural dos campos da Bolívia – San Antônio, San Alberto e Itaú.

Mande mensagens sobre suas duvidas da área energética para nosso e-mail contato@mundoffshore.com e iremos responder no nosso podcast que é gravado no nosso canal do Youtube toda semana.

Acompanhe nossas redes sociais.

Facebook

Twitter

Seja habitante do MUNDO OFFSHORE

petróleo
Comentários (0)
Adicionar Comentário