Petrobrás investirá cerca de US$16 bilhões na revitalização da Bacia de Campos, este investimento irá estender até 2026. Com isso a economia de Campos e Macaé irá melhorar gerando novos postos de trabalho.
O Gerente do Mercado irá a Bacia de Campos para apresentar dados do momento atual como o do anuário da Indústria de Petróleo que deixará as empresas pautarem suas decisões para composição do seu plano de negócio.
Com novo investimento e chegada da plataforma vinda da China, a FPSO Anita Garibaldi, a gigante brasileira pretende interligar 43 poços de petróleo e poderá gerar nos próximos dois anos 3 mil novas oportunidade de emprego direto e 6 mil novas oportunidades de emprego indiretos no Estado do Rio de Janeiro.
A FPSO vinda da China deixou o estaleiro DISC Marine Yard, na cidade de Dalian, passando por diversos testes de ancoragem por cerca de quatro dias e continuará a viagem ao Brasil. A plataforma será instalada nos campos de Marlim e Voador iniciando sua produção por volta do terceiro trimestre de 223 com capacidade de até 80 mil barris por dia e processamento de 7 milhões de m³de gás/dia, o que gerará diversas oportunidades de trabalho.
Fonte: Click Petroleo e Gás