No início de abril de 2022, a Petrobras revelou que havia encontrado uma nova acumulação de óleo em um poço pioneiro no bloco Central Alto de Cabo Frio , situado na porção sul do pré-sal da Bacia de Campos .
Em atualização na semana passada, o jogador brasileiro informou que concluiu um Drill Stem Test (DST) no poço pioneiro 1-BRSA-1383A-RJS – Alto de Cabo Frio Central Noroeste – no pré-sal da porção sul do a Bacia de Campos. A empresa explicou que sua nova descoberta, anunciada em 1º de abril, está localizada a 230 km da cidade do Rio de Janeiro-RJ, em lâmina d’água de 1.833 metros.
A Petrobras divulgou que o DST avaliou um intervalo espesso de rochas reservatórios carbonáticos do pré-sal e confirmou boa produtividade . Além disso, como as amostras de óleo foram coletadas durante o teste, elas serão posteriormente caracterizadas por análises laboratoriais, de acordo com a empresa.
Além disso, a Petrobras destacou que esse resultado mostra que a estratégia do consórcio de maximizar o uso dos dados e aplicar novas soluções está dando frutos ao permitir o processamento em tempo real dos dados adquiridos e a tomada de decisões rápida e segura.
Além disso, a empresa destacou que o consórcio continuará suas atividades no bloco Central Alto de Cabo Frio, visando avaliar as dimensões da nova acumulação .
A Petrobras adquiriu o Bloco Central Alto de Cabo Frio em outubro de 2017, durante a terceira rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sob o regime de Partilha de Produção, tendo a Pré-Sal Petróleo (PPSA) como gestora .
Como operadora do bloco, a Petrobras detém 50% de participação, enquanto sua sócia, a BP, detém os 50% restantes de participação neste bloco.
No que diz respeito às demais atividades da Petrobras no Brasil, a estatal confirmou há poucos dias que um navio FPSO, destinado ao seu projeto de revitalização ao largo do Brasil, deixou o estaleiro Cosco Qidong, na China, e iniciou a viagem para o Brasil.
Mande mensagens sobre suas duvidas da área energética para nosso e-mail contato@mundoffshore.com e iremos responder no nosso podcast que é gravado no nosso canal do Youtube toda semana.
Acompanhe nossas redes sociais.
Seja habitante do MUNDO OFFSHORE