[bs_smart_list_pack_start][/bs_smart_list_pack_start]
Alimentação
Sim, temos comida a bordo. De ante mão já digo que é impressionante como as pessoas mudam seus hábitos alimentares a bordo. Pessoas que não bebem refrigerantes ou não comem salada em suas casas, literalmente mudam de vida a bordo. Da mesma forma é muito comum disputar por uma escala de trabalho sem consumir alimentos gordurosos ou refrigerantes. Os próprios colegas ajudam a vigiar os que entram na brincadeira.
Humor
A bipolaridade se tornou uma patologia muito comum no meio offshore. Varias pessoas literalmente sofrem com mudanças de humor tão repentinas quanto um piscar de olhos. Pessoas que são extremamente amáveis, podem se tornar agressivas a qualquer momento.
Leitura
Essa mudança é positiva. O confinamento e desligamento das redes sociais torna o habito da leitura mais forte. É fácil encontrar trabalhadores que conseguem ler um ou mais livros por escala de embarque. Além de educar, a leitura deixa as horas de folga menos angustiantes.
Ansiedade
Pessoas que são assumidamente ansiosas precisam ter acompanhamento profissional depois que entram na área offshore, pois o nível de estresse eleva qualquer tipo de compulsão.
Vida Saudável
Outro ponto positivo é a pratica de atividades físicas a bordo. Mesmo que normalmente as embarcações tenham áreas muito pequenas para exercícios, as mesmas são bem utilizadas. Por se tratar de um ambiente pobre de momentos de lazer, a pratica de atividade física ganha força a bordo.
Vícios
Infelizmente esse ponto é muito ruim. Por se tratar de um ambiente tão agressivo e estressante, é muito normal o tabagismo em grande parte do efetivo. Outra coisa preocupante é o alto percentual de alcoolismo pós embarque, sendo quase como uma compensação dos dias da escala a bordo.
Se conhecer algum outro hábito que muda a bordo, comente!
[bs_smart_list_pack_end][/bs_smart_list_pack_end]