Corpo de mergulhador é achado no Porto de Santos, SP
Informação é da Marinha do Brasil, que deslocou quatro mergulhadores para localizar o profissional.
O corpo do mergulhador profissional Emmanouil Pagonis Neto, de 26 anos, foi encontrado, na tarde desta segunda-feira (20), embaixo do navio onde ele fazia vistoria no casco antes de desaparecer, informou a autoridade marítima. O reconhecimento foi feito por colegas de trabalho. Um inquérito vai apurar as causas e circunstâncias.
O desaparecimento aconteceu no fim da tarde de domingo (19), quando o mergulhador realizava vistoria submersa do navio liberiano Medi Ginevra. A embarcação está atracada no costado do Armazém 39, onde ocorria a operação de embarque de 70 mil toneladas de grãos.
A Marinha do Brasil informou que colegas mergulhadores de Emmanouil, que apoiavam as buscas, encontraram o corpo no início da tarde. A água turva do Estuário dificultou os trabalhos. A autoridade marítima não informou se o profissional estava ferido ou preso a algo.
Pela manhã, parentes do mergulhador, que há pelo menos três anos atua no setor, acompanharam em um barco de alumínio as buscas feitas no mar. Ele é natural de São Sebastião (SP) e trabalhava para uma empresa especializada em realizar serviços subaquáticos.
A marinha informou oficialmente que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos, onde será reconhecido formalmente por familiares. Com a localização do mergulhador, os trabalhos de busca realizados no entorno do navio foram encerrados.
Deus conforte os familiares e amigos!