Pelo menos dois trabalhadores da petrolífera estatal Kuwait Oil Company (KOC) foram feridos nesta segunda-feira em um “incêndio limitado” e já controlados no campo de petróleo de Burgan, no sudeste do país, que não afetou a produção de petróleo relatada a agência oficial do Kuwait KUNA.
O vice-presidente executivo da KOC para Assuntos Administrativos e porta-voz da KOC, Qusay al Amer, disse à KUNA que esse “incêndio limitado” nas instalações da empresa deixou dois trabalhadores levemente feridos, que foram levados ao Hospital Al Ahmadi da capital, onde foram encontrados “em estado estável. ”
Além disso, Al Amer indicou que o incêndio “não teve impacto nas operações de produção de petróleo” no grande campo de Burgan.
Embora as causas do incidente sejam desconhecidas até agora, o porta-voz disse que o fogo foi controlado imediatamente graças às equipes de emergência e bombeiros.
A este respeito, acrescentou que será formada uma comissão de investigação do protocolo para determinar as causas do incidente.
O campo de petróleo de Burgan é um dos maiores do mundo, atrás do campo de Ghawar, na Arábia Saudita, e cobre uma área de cerca de 800 quilômetros quadrados, de acordo com um estudo recente.