[bs_smart_list_pack_start][/bs_smart_list_pack_start]
Isolamento
Diferente de trabalhos mais comuns, a área offshore separa por logos períodos o trabalhador de família e amigos, inclusive impossibilitando a comunicação em alguns casos.
Rotina
A rotina familiar é incrivelmente alterada. Pois todos os compromissos e decisões importantes devem entrar no calendário de folgas ou férias. Sendo que nada é garantido, levando em conta que escalas podem ser alteradas.
Filhos
Definitivamente eles são os mais atingidos, consequentemente também toda família. Mesmo os mais novos sentem, podendo até criar uma patologia emocional que acarreta problemas físicos. Muitas crianças entram em períodos de febre e reclusão quando o período de trabalho dos pais está chegando.
Filhos Adolescentes
Outro fato muito importante é o período de transição para a adolescência. Muitas crianças começam a sofrer pela ausência dos pais em momentos cruciais na sua formação. Sendo que nesse período é imperativo que os pais estejam sempre atentos, pois mesmo estando todos os dias próximos ainda acontecem problemas, imaginem semanas de ausência.
Momentos
É muito penoso tanto para a família quanto para o trabalhador perder momentos únicos que não serão repetidos, tanto na vida de seus filhos como também do resto da família e amigos. Aquela apresentação de teatro ou evento esportivo que os filhos participam. Estar junto para comemorar o nascimento de um sobrinho ou mesmo dar força para um amigo que perdeu um ente querido. Esses momentos não voltam.
Conjugue
Para os que têm um relacionamento e precisam deixar quase toda tomada de decisões para o conjugue. Essa parte é um dos grandes responsáveis pelo alto percentual de divórcios no caso de trabalhadores offshore. É muito estressante para os dois lados e normalmente a falta de empatia pode acabar com até mesmo longos relacionamentos.
Claro que existem mais pontos para discutir, coloque nos comentários.
[bs_smart_list_pack_end][/bs_smart_list_pack_end]