[bs_smart_list_pack_start][/bs_smart_list_pack_start]
Abutre (Homem-Aranha: De Volta ao Lar)
O Abutre, que é um personagem que passou por uma mudança significativa. Se, nos quadrinhos, ele é um vilão caricato e que ninguém leva a sério, em De Volta ao Lar ele já chegou impondo respeito e causando pavor no Homem-Aranha.
Aqui, Adrian Toomes possui uma história de origem bem interessante, que está diretamente ligada ao primeiro filme d’Os Vingadores. Ele se mostra como uma ameaça física e intelectual ao Escalador de Paredes, e sua ligação emocional com Liz Allan o torna um personagem bem mais humano e real.
Killmonger (Pantera Negra)
Embora Killmonger seja um dos grandes vilões do Pantera Negra nos quadrinhos, o personagem não tinha uma postura muito icônica. Ele era basicamente um mercenário que andava para cima e para baixo com um jaguar de estimação, enquanto atacava o Rei T’Challa.
Nos cinemas, o personagem sofreu algumas mudanças, tornando-se um inimigo contemporâneo à altura do herói. Sua história de origem é bem interessante, mas é justamente seu plano de reconquistar Wakanda e seu diálogo final que o tornam um inimigo tão poderoso e imponente.
Thanos (Vingadores: Guerra Infinita)
Muitos podem até duvidar do posto do Titã Louco nesta lista, já que sua contraparte dos quadrinhos é bem mais complexa de um ponto de vista trágico. Ainda assim, o vilão central de Vingadores: Guerra Infinita diferencia-se por ter um caráter mais intrigante nos cinemas.
Enquanto os quadrinhos apostam em uma jogada quase jungiana de colocá-lo como um amante da Morte, o cinema o transformou em um herói trágico, que tenta cumprir seu plano como uma forma de salvar o universo. E todo seu background familiar, especialmente envolvendo Gamora e Nebulosa, se torna bem mais importante no filme.
Qual outro vilão você acha melhor nos cinemas?
[bs_smart_list_pack_end][/bs_smart_list_pack_end]