[bs_smart_list_pack_start][/bs_smart_list_pack_start]
Grant Morrison
Conhecido pela utilização das mais diversas referências culturais e contra culturais em suas criações. Podemos destacar suas contribuições para Animal Man, Batman, JLA, Action Comics, All-Star Superman da DC Comics, os invisíveis da Vertigo e 2000 AD da Fleetway.
Kurt Busiek
Seu primeiro trabalho de destaque foi Untold Tales of Spider-Man, acrescentando novos acontecimentos na cronologia do Homem-Aranha. Responsável por Marvels, Astrocity e Arrowsmith, também escreveu e ficou conhecido por seu trabalho em Conan.
Mark Millar
Conseguiu aliar um bom conteúdo ao fato ao incrível poder de vender seus trabalhos e faze-los render muito dinheiro, conhecido por Authority, Procurado, Kick ass, entre a foice e o martelo e guerra civil.
Mark Waid
Um dos melhores escritores dos anos 90, criador de Reino do amanhã, uma das obras mais aclamadas dos quadrinhos e fez histórias clássicas do capitão América.
Peter David
Peter David consegue escrever boas histórias mesmo com cronologias malucas e personagens poucos carismáticos, escreveu para o incrível hulk que estava prestes a ser cancelado e mudou a margem de vendas, ainda escreve para o x-factor, Supermoça e o Homem-Aranha, tendo criado pelo menos um vilão memorável: O Devorador de Pecados, vilão da história clássica A morte da capitã Jean DeWolff.
Neil Gaiman
Criador de Sandman, Deuses americanos entre outros trabalhos trouxe muito do público feminino aos quadrinhos, além de junto com Moore ter dado um gás aos quadrinhos nos anos 80 bem como ao selo vertigo.
Alan Moore
Conhecido por seus trabalhos revolucionários como Watchmen, V de vingança, liga extraordinária, do inferno entre outros, Alan Moore foi responsável por trazer muitos escritores de HQs como Neil Gaiman.
Jack Kirby
Kirby teve participação na criação de praticamente todos os personagens hoje adorados da Marvel, criou a cidade perdida de “Attilan” dos inumanos, “Black Panther” (Pantera Negra) e a nação africana de “Wakanda”, ele também criou Etrigan, os eternos, os celestiais e quase todo universo cósmico da Marvel incluindo os asgardianos. Na DC usou sua força de criação e nesse momento nasceram os novos deuses.
[bs_smart_list_pack_end][/bs_smart_list_pack_end]