Colisão Offshore

[bs_smart_list_pack_start][/bs_smart_list_pack_start]

Acidente

A Marinha indonésia enviou vários navios depois que o MV Star Centurion, registrado pelo Vanuatu, colidiu com o petroleiro MT Antea na manhã de domingo em águas de Bintan, Ilhas Riau.

Socorro

As autoridades de Cingapura anteriormente resgataram cerca de 20 tripulantes do Star Centurion, que era um navio projetado para o trabalho submarino de oleodutos. A Antea sofreu danos no seu casco no acidente às 6:30 da manhã de domingo em Tanjungberakit.

Visão

Com base nas imagens dos danos causados aos respectivos navios, parece que o Centurião da Estrela colidiu com o lado da Antea. O Centurião da Estrela virou e afundou em poucas horas.

Comandante da Base Naval de Tanjung Pinang, Cdre. Ribut Eko Suyatno, disse ao jornal The Jakarta Post na segunda-feira que o incidente ocorreu em águas indonésias, mas ambos os navios reportaram ao Centro de Fusão da Informação (IFC), em Singapura, que enviou uma equipe de busca e resgate ao local. .

Parecer parcial

Um oficial de ligação da Marinha indonésia na IFC informou sobre o acidente e o acompanhamento da Base Naval de Tanjung Pinang.

“Quando o acidente aconteceu, não tínhamos uma equipe de busca e resgate preparada, então as autoridades de Cingapura cuidaram dela. Isso está de acordo com o direito internacional: quem está próximo ao local, fornece assistência ”, disse Ribut.

Marinha

A Marinha implantou o KRI Pulau Rusa, o KRI Surik e o KRI Anakonda no local para impedir que outros navios entrem na área.

Ribut disse que até agora eles ainda não encontraram nenhuma indicação de um vazamento de óleo.

Agência Nacional

O chefe da Agência Nacional de Pesquisa e Resgate de Tanjung Pinang, Budi Cahyadi, disse que a Antea foi transferida para as águas de Cingapura.

 

“O capitão do navio também está em Cingapura para investigação”, disse ele.

Vídeo da Colisão

 

[bs_smart_list_pack_end][/bs_smart_list_pack_end]

 

Acompanhe @mundoffshore no Instagram

Envie comentário ou E-mail

colisãonaufragionaviopetroleiro
Comentários (0)
Adicionar Comentário