Carnarvon anunciou um acordo vinculativo com Advance em 17 de dezembro de 2020, onde irá adquirir uma participação de até 50 por cento no projeto Buffalo .
Em 2021, Carnarvon confirmou o farm-out de Buffalo para avançar com a perfuração de um novo poço no campo definido para o segundo semestre do ano.
Após a conclusão do farmout para a Advance Energy, Carnarvon recebeu US $ 20 milhões para financiar a perfuração do poço Buffalo-10. Isso significa que a perfuração não terá nenhum custo para Carnarvon, a menos que o poço custe mais de US $ 20 milhões.
Carnarvon disse na terça-feira que a Petrofac, que está realizando os serviços de gerenciamento de perfuração para este poço, identificou o equipamento de longo prazo necessário para garantir que o poço Buffalo-10 seja perfurado antes do final do ano.
De acordo com a empresa, a aquisição de equipamentos de chumbo longo foi iniciada, com pedidos para o fornecimento de tubos condutores, cabeça de poço, suspensor de liner e serviços associados. Este equipamento de longo chumbo está planejado para estar disponível antes do final do terceiro trimestre de 2021 para que a perfuração possa começar no quarto trimestre.
Um processo de licitação para a plataforma de perfuração também está quase concluído, com a exigência de uma plataforma autoelevatória adequada disponível no quarto trimestre deste ano. Carnarvon também deu início ao processo de obtenção das aprovações necessárias do Governo de Timor-Leste para a perfuração do poço.
É importante notar que os dois parceiros declararam anteriormente que procurariam desenvolver o campo rapidamente para aproveitar o fortalecimento dos mercados de petróleo.
O diretor administrativo e CEO da Carnarvon, Adrian Cook, disse: “ Tenho o prazer de informar que as equipes da Carnarvon e da Petrofac estão fazendo um progresso claro em nossos preparativos para perfurar o poço Buffalo-10 este ano.
“ Um resultado de perfuração que atenda às expectativas da pré-perfuração fornecerá um catalisador de valor material para Carnarvon e seu parceiro, especialmente devido aos baixos custos de capital e operacionais por barril que se espera que surjam das operações de produção.
“ A natureza do campo, particularmente em termos de estar em águas rasas, também permite que uma unidade de desenvolvimento seja instalada em um prazo que tem o potencial de resultar na geração de ganhos e fluxos de caixa bem à frente do que surge de nosso maior Desenvolvimento Dorado ”.
Em um anúncio separado, o CEO da Advance Energy, Leslie Peterkin, declarou: “ A perfuração deste poço é transformadora para a Advance Energy, representando um catalisador de valor material para a empresa e nossos acionistas.
“ No caso de sucesso, há potencial para entregar uma taxa de produção bruta de cerca de 40.000 barris por dia até o final de 2023, o que neste ambiente de preços atual proporcionaria um fluxo de caixa excepcionalmente forte e taxas de retorno atraentes ”.
Quanto a Buffalo, o campo foi originalmente descoberto em 1996 pela BHP e posteriormente desenvolvido usando quatro poços perfurados a partir de uma pequena plataforma não tripulada instalada em 25 metros de profundidade de água, ligada a um FPSO.
O projeto anterior foi desativado em 2005 devido aos baixos preços do petróleo e às limitações na capacidade de processamento sísmico para otimizar a localização dos poços naquela época. Nenhuma instalação foi deixada para trás e todos os poços foram tampados com segurança.
Mande mensagens sobre suas duvidas da área energética para nosso e-mail contato@mundoffshore.com e iremos responder no nosso podcast que é gravado no nosso canal do Youtube toda semana.
Acompanhe nossas redes sociais.
Seja habitante do MUNDO OFFSHORE