[bs_smart_list_pack_start][/bs_smart_list_pack_start]
O ambiente
Primeiramente quando se entra da parte do ambiente que tange a área offshore, antes de mais nada é importante lembrar que os trabalhadores normalmente tem horários definidos para o trabalho. Muitas vezes não é possível seguir com hábitos saldáveis por conta do ritmo do serviço e das atribuições de algumas funções.
Refeições
Sim… Temos comida a bordo!
E não é necessário pescar para comer!
É normal as refeições serem feitas ao longo de toda jornada de trabalho, tanto à noite quanto ao dia. Uma das peças fundamentais para a vida offshore é que nada funciona sem combustível, Inclusive o ser humano.
Horários
Afinal, quantas refeiçoes são feitas ao longo de toda jornada de trabalho?
Café – 06:00
Lanche – 09:00
Almoço – 12:00
Lanche – 15:00
Janta – 18:00
Lanche – 21:00
Ceia – 00:00
Lanche – 03:00
Cardápios variados durante a semana, que ficam na dependência do estoque de alimentos a bordo.
Alimentos
Em todas as áreas offshore em que há necessidade do trabalho humano por períodos de tempo, se faz necessário a existência de uma cozinha que consiga dar suporte, tanto para o preparo das refeições quanto para atividades de panificação.
Logo fica claro que fatores culturais tem grande influência nesse ponto, mas se torna quase regra sobre alguns estoques de alimentos a bordo. Desde já fica entendido que grãos, leite, frutas e carnes se tornam obrigatórios em alguns casos e lugares do mundo. Também se tornou obrigatório a utilização de câmaras frigorificas em embarcações ou locais de trabalho com períodos de confinamento pelos trabalhadores.
Dietas
É muito comum fazer dieta na escala de serviço, pois em algumas unidades é possível ter até um acompanhamento profissional, ainda mais que nutricionistas são responsáveis pela área alimentar.
[bs_smart_list_pack_end][/bs_smart_list_pack_end]