O helicóptero seguiu um barco durante a decolagem no Campeche Sound.
Um helicóptero da marca Bell 412EP com registro XA-BNC que prestava o serviço de transporte de elementos da Secretaria da Marinha para as plataformas de Exploração e Produção Pemex no Golfo do México, sofreu um acidente ao decolar.
De acordo com informações de testemunhas, a aeronave bateu na cauda contra a cabine de comando do navio Global Explore, enquanto realizava manobras de decolagem para transportar os marinheiros até uma plataforma da Pemex para realizar uma mudança de guarda.
Após o acidente, foi notificado ao Sistema de Rastreamento de Eventos e Condições Inseguras da Pemex, para iniciar o protocolo de segurança correspondente.
Felizmente, não houve feridos durante o acidente, apenas danos pesados ao helicóptero que foi tornado inútil.
Este seria o segundo incidente nas instalações da companhia petrolífera nacional envolvendo um helicóptero até agora este ano. Em 26 de junho, o helicóptero transportado pelo CEO da Pemex, Octavio Romero Oropeza, teve um acidente ao pousar no poço Cupilco.
Este é o terceiro grande acidente nas instalações da empresa produtiva do Estado até agora esta semana. Na terça-feira um oleoduto explodiu e pegou fogo na bateria de separação de Paredón no estado de Tabasco e ontem houve um vazamento significativo de óleo em um oleoduto também no estado de Tabasco.