A plataforma de perfuração semissubmersível Blackford Dolphin está sendo rebocada do México para Las Palmas, Gran Canaria, onde deve chegar na Nigéria em meados de novembro. A equipe iniciará suas operações depois de concluir o escopo do trabalho de recertificação e manutenção.
O gerente de plataformas do Blackford Dolphin, Fenton Frank, disse: “Um grande agradecimento vai para a equipe do Blackford Dolphin, e para a equipe local onshore por entregar uma campanha segura e eficiente no México. Estamos nos preparando para o próximo desafio e pretendemos repetir o mesmo na Nigéria.”
As operações devem iniciar no quarto trimestre deste ano com um contrato no valor de cerca de US$96 milhões. A Dolphin Drilling no início de outubro confirmou contrato de 12 meses para o Blackford Dolphin pela General Hydrocarbons Limited(GHL) na Nigéria.
A Blackford Dolphin é uma plataforma do projeto Aker H-3 construído em 1974 que completou um contrato com a Pemex no Golfo do México que valia cerca de US$83 milhões em dezembro de 2020.
Fonte: Offshore Energy