Prometem ‘resultados promissores’ o estudo de caso sobre a eletrificação de plataforma de petróleo e gás com energia das ondas

Um estudo de caso, conduzido pela Ocean Harvesting Technologies e lundin Energy Norway, mostrou que a energia de ondas poderia fornecer uma produção de energia significativamente mais estável do que o vento offshore para a eletrificação de plataformas de petróleo e gás.

0 82

 

De acordo com o estudo de caso, a energia de onda é altamente competitiva com a energia eólica offshore, tanto em termos de custo nivelado de energia quanto fornecendo uma fonte de energia mais estável que requer apenas metade do equilíbrio de energia.

Plataformas offshore de petróleo e gás exigem fornecimento constante de energia e a descarbonização dessa energia é uma alta prioridade.

Para avaliar os requisitos de dimensionamento e balanceamento de energia da plataforma de petróleo e gás, foi analisada uma série de um ano com dados do estado marítimo.

Um projeto para uma fazenda de ondas de 100MW foi desenvolvido para instalações dentro e fora da grade. O perfil de potência de saída foi comparado com o perfil de energia de saída de um parque eólico equivalente e dados eólicos para o mesmo local e período de tempo.

A natureza mais consistente das ondas era evidente e o poder de onda forneceu uma produção de energia significativamente mais estável, de acordo com o desenvolvedor sueco de energia de ondas Ocean Harvesting.

Uma instalação fora da rede de ondas de ondas exigia apenas metade da quantidade de armazenamento de energia em comparação com o parque eólico, tanto em termos de potência e classificações de energia, bem como energia que passa pelo armazenamento, disse a Ocean Harvesting.

O layout da fazenda de ondas genérica de 106MW com infinityWECs dispostos em clusters de 6MW (Cortesia da Ocean Harvesting Technologies)O layout da fazenda de ondas genérica de 106MW com infinityWECs dispostos em clusters de 6MW (Cortesia da Ocean Harvesting Technologies)

O custo para equilibrar a energia produzida é, portanto, cortado pela metade com a energia de onda, reduzindo tanto o custo do sistema de armazenamento de energia quanto a perda de eletricidade produzida ocorrendo quando o armazenamento de energia é usado.

Além disso, o hidrogênio foi identificado como a solução mais viável para o equilíbrio sazonal de longo prazo em uma instalação fora da grade, devido às grandes quantidades de armazenamento necessárias.

Também pode-se notar que o uso de campos de gás empobrecidos para fornecer armazenamento de hidrogênio é considerado uma oportunidade interessante para as empresas de petróleo e gás continuarem gerando valor a partir desses ativos, de acordo com a Ocean Harvesting.

Mikael Sidenmark, CEO da Ocean Harvesting, disse: “Além das descobertas muito promissoras deste estudo de caso, também possibilitou que a Ocean Harvesting desenvolvesse um conjunto abrangente e um projeto de sistema, um plano de manuseio e uma avaliação do custo do ciclo de vida para uma fazenda de ondas de 100MW, tudo isso será muito valioso daqui para testes e comercialização do mar.”

Para lembrar, a Ocean Harvesting está desenvolvendo um dispositivo de energia de onda chamado InfinityWEC. A empresa está se preparando para testar o conceito em escala 1:3 offshore da costa oeste da Suécia.

Espera-se que os testes marítimos validem o desempenho no ambiente real do mar, e os resultados serão usados para desenvolver e melhorar ainda mais o sistema em larga escala no que diz respeito ao rendimento energético, eficiência do sistema, disponibilidade e, finalmente, acessibilidade.

 

Autor da notícia :Estudo de caso sobre eletrificação de plataforma de petróleo e gás com energia de onda entrega ‘resultados promissores’ – Offshore Energy (offshore-energy.biz)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.