Nova unidade de alojamento
Nova unidade de alojamento chega ao Mar do Norte
A unidade de alojamento do projeto Tyra II da TotalEnergies, localizada no Mar do Norte dinamarquês, deixou um estaleiro em Itália com destino à Dinamarca.
A TotalEnergies e seus parceiros do Danish Underground Consortium (DUC), Noreco e Nordsøfonden, anunciaram na quarta-feira a saída do novo utilitário Tyra II e alojamentos (a unidade de acomodação ou TEH) de Ravenna, Itália.
A unidade de acomodação foi fabricada no estaleiro de Piomboni pela empreiteira de EPC Rosetti Marino e TotalEnergies, e a barca H-408 da Heerema Marine Contractors está navegando a unidade de 5.400 toneladas para o campo de Tyra no Mar do Norte dinamarquês .
A unidade de utilidades e alojamentos tem 32,5 metros de altura e sete níveis, incluindo um heliponto, e uma área de 3.500 m2. Além de abrigar a tripulação offshore, a unidade também possui uma sala de controle, um sistema de água que transforma a água do mar em água potável, e toda a água de incêndio e energia de emergência para Tyra II serão executadas a partir da unidade.
Na chegada ao campo, a unidade de alojamento será instalada pelo maior navio guindaste do mundo, o Sleipnir da Heerema . A vela avança significativamente o projeto em direção ao primeiro gás de Tyra II no próximo ano.
O utilitário Tyra II e os alojamentos são um dos cinco módulos restantes – incluindo o módulo de processamento e três módulos de cabeça de poço e riser Tyra West – a serem instalados e energizados antes que o campo de gás volte a funcionar.
Como lembrete, a Sembcorp Marine já construiu e entregou três topsides de cabeça de poço e riser para o redesenvolvimento do projeto de gás. Em janeiro de 2022, os três poços Tyra West e os topsides do riser partiram do Admiralty Yard da Sembcorp Marine em Cingapura, transportados pelo navio de transporte pesado Bigroll Beaufort .
Euan Shirlaw , diretor administrativo e diretor financeiro interino da Noreco, comentou: “A conclusão e a saída da TEH são um marco importante, pois o DUC se aproxima de uma quase duplicação da produção com Tyra em operação a partir do segundo trimestre de 2023”.
Shirlaw acrescentou: “ Ao mesmo tempo, também reconhecemos nosso papel mais amplo em fornecer acesso acessível a uma fonte confiável de energia em um momento em que a segurança do fornecimento é crítica. Com Tyra em operação, a necessidade de gás natural importado para a Dinamarca será significativamente reduzida.”