Novas Operadoras de Campos nos Antigos da Petrobrás
Leilões de 35 campos na Bacia de Campos
As últimas negociações confirmaram a venda de 17 campos de petróleo para cinco empresas, das quais quatro apresentaram planos de desenvolvimento que totalizam uma injeção de pelo menos R$ 13,2 bilhões
Novas Operadoras de Campos de Petróleo nos Antigos Campos da Petrobrás
Com leilões de 35 campos na Bacia de Campos como meta de desinvestimento iniciados na gestão Castelo Branco na PETROBRÁS, pelo menos 17 deles receberão investimentos dos novos donos.
As últimas negociações confirmaram a venda de 17 campos de petróleo para cinco empresas, das quais quatro apresentaram planos de desenvolvimento que totalizam uma injeção de pelo menos R$ 13,2 bilhões, segundo levantamento feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.
Este é o lado positivo, em outra parte muitas plataformas estarão sendo desmobilizadas e desmanchadas como sucata, e os campos desativados.
As novas empresa como a Trydent Energy arrematou 10 campos, a Perenco 3 campos, outras como a PetroRio, BW Offshore e Petronas também adquiriram alguns campos.
Estas empresas precisarão fazer investimentos como metas para a ANP e algumas delas de fato já estarão injetando dinheiro.
Trydent Energy – 5,6 bilhões de Reais
Perenco – 1,1 Bilhão de Reais
Hoje a bacia de Campos tem 45 campos considerados maduros, adquirir um campo que já produz é um excelente negócio, pois pula etapas onerosas como pesquisa, perfuração, e construção do campo o que envolve instalação de plataformas, se não fosse atraente estas empresas não iriam participar dos leilões que a Petrobrás promoveu, enquanto a Petrobrás encolhe outras empresas crescem.
Informações do nosso amigo do Instagram:
informativo_maritimo