DotA 2: The International 8
A OG é a grande campeã do The International 2018
Mesmo a OG perdendo de 2 a 1, conseguiu virar a série para 3 a 2 e consagrar-se a Grande Campeã do torneio faturando a premiação gigantesca de $11,190,134 dólares.
[bs_smart_list_pack_start][/bs_smart_list_pack_start]
Neste sábado, dia 25 de Agosto tivemos a grande final do The International 2018, torneio de DotA 2 organizado anualmente pela Valve Corporation, este ano realizado em Vancouver, Canadá. O torneio teve como premiação total $25,532,123 dólares, superando o seu antecessor o The International 2017 e garantindo o posto de torneio de Esportes Eletrônicos com a maior premiação do mundo.
Tivemos participação do time brasileira da Pain Gaming que para a tristeza de nós brasileiros foi eliminada na primeira fase do evento, ficando em último lugar. A Pain Gaming, mesmo em último, levou para casa a premiação de $63,580 dólares, uma quantia pequena se comparada a premiação total mas de extrema importância para o cenário nacional de DotA 2 e de eSports.
A Grande Final foi disputada em uma melhor de cinco entre os times da OG e da LGD Gaming, a série foi disputadíssima chegando ao quinto jogo. Mesmo a OG perdendo de 2 a 1, conseguiu virar a série para 3 a 2 e consagrar-se a Grande Campeã do torneio faturando a premiação gigantesca de $11,190,134 dólares.
O interessante desta final, além claro das ótimas partidas, é que os dois times possuem patrocinadores famosos. A OG é patrocinada pela marca Red Bull, famosa pelo Energy Drink Red Bull e pela Red Bull Racing na Fórmula 1, enquanto a LGD Gaming é patrocinada pelo Paris Saint-Germain, o famoso time de futebol com as estrelas Neymar e Mbappé. Isso mostra como o cenário de Esportes Eletrônicos está se tornando uma realidade e cada vez atrai mais público.
Parabéns a OG pela vitória mais que merecida, iremos aguardar ansiosamente o próximo ano para mais um The International que será sediado em Shanghai, China.
Para essas e outras notícias acompanhe o Mar de Nerds e a NoobLândia em todas as nossas redes sociais!
Veja também:
Por: Harley Lucas
[bs_smart_list_pack_end][/bs_smart_list_pack_end]