Um incrível profissional, que sonha em se tornar um cantor profissional. Devagar ele foi ganhando seguidores na sua conta do instagram, por fazer apresentações ao vivo todas as segundas-feiras. Para quem não acreditava, ele é um sucesso crescente de publico no aplicativo. Vamos apresentar um pouco da historia desse guerreiro offshore.
[bs_smart_list_pack_start][/bs_smart_list_pack_start]
GONÇALVES
Mar De Nerds: Nome artístico?
Gonçalves: ISMAIL GONÇALVES
Mar De Nerds: Nome da tarjeta de bombeiro e quando embarcado?
Gonçalves: CABO GONÇALVES / TST GONÇALVES
Experiência
Mar De Nerds: Quanto tempo nos bombeiros e embarcando?
Gonçalves: Sete anos no operacional do CBMES / 2 anos de Petrobras, sendo um ano embarcado.
Bombeiro
Mar De Nerds: Qual foi a ocasião mais crítica como bombeiro?
Gonçalves: Foram várias situações críticas, mas a minha primeira ocorrência me marcou bastante. Foi um acidente automobilístico em Cariacica, onde um carro derrapou e capotou, batendo com o teto em um poste. Devido à alta velocidade, o poste foi literalmente abraçado pelo carro, o que dificultou muito o nosso trabalho. No carro havia uma criança, que foi retirada rapidamente e que apresentava uma fratura em “galho verde” na perna direita, e um adulto (pai da criança), que estava preso às ferragens e se comunicava com a equipe de socorro, queixando-se de dores no peito, enquanto seus sinais vitais eram monitorados. A criança gritava bastante, o que gerou um ambiente bem estressante para nós, da equipe de salvamento, que ainda estávamos tentando retirar o pai dela das ferragens. Devido à complexidade da situação, o desencarceramento foi bem demorado e, quando finalmente conseguimos retirar o adulto do carro, ele entrou em parada cardíaca em cima da maca. A equipe de socorro rapidamente iniciou o procedimento de RCP e, neste momento, a esposa do homem chegou ao local, entrando em desespero ao se deparar com a cena. Infelizmente o homem veio a óbito e nós, bombeiros, voltamos para o quartel com um imenso sentimento de impotência. Naquele dia demos o nosso máximo, mas quem dita à palavra final é deus!
Saída dos bombeiros
Mar De Nerds: Motivação para sair dos bombeiros:
Gonçalves: Meramente financeira, pois eu adorava o serviço de bombeiro, mas na Petrobrás eu vislumbrava uma melhor perspectiva financeira.
Areá Offshore
Mar De Nerds: Qual a ocasião mais estressante na área offshore?
Gonçalves: Vazamento de gás em uma unidade em que trabalhava. Eu e um colega de serviço estávamos almoçando quando escutamos no alto-falante: “atenção toda plataforma, interromper todos os trabalhos imediatamente!”. Sem saber o que estava acontecendo, fomos para a área e, quando demos conta, estávamos dentro de uma nuvem de gás, com nossos detectores de gás portáteis alarmando 100% de explosividade! Mantivemos a calma até que o problema fosse solucionado, mas, refletindo depois sobre o assunto, este foi um dos motivos pelos quais decidi que não gostaria de me aposentar como um trabalhador Offshore.
Saída da área offshore
Mar De Nerds: Motivação para sair da área offshore
Gonçalves: 1) não consegui me acostumar (e acho que ninguém efetivamente consegue) com o confinamento; 2) presenciei três vazamentos de gás, que me fizeram refletir sobre o “preço” da minha vida; 3) eu possuía uma fonte de renda alternativa; 4) PIDV da Petrobrás, pois a indenização era equivalente a alguns anos de trabalho ,que me possibilitaria, com planejamento, estudar ou me dedicar a outras coisas nesse período.
Novo Desafio
Mar De Nerds: Hoje trabalha com?
Gonçalves: hoje trabalho com investimentos no mercado financeiro e estou tentando uma carreira de cantor sertanejo.
A musica
Mar De Nerds: A motivação para cantar?
Gonçalves: Desde que me conheço por gente, ouço meu pai cantando e tocando violão e acho o máximo. Ele sempre me conta as histórias de quando era mais novo e tocava nos bares ou em rodas de amigos. Essa admiração sempre me motivou a cantar e tocar.
Sonho
Mar De Nerds: Está realizando um sonho?
Gonçalves: Sim, é um sonho de infância, mas a gente sempre vê nosso sonho como algo inalcançável e não é! Basta correr atrás! Pode ser bem difícil, mas não impossível!
Agenda
Mar De Nerds: Como está sua agenda?
Gonçalves: Meu projeto musical ainda é jovem (apenas 5 meses), surgiu de uma brincadeira com um amigo fazendo uma transmissão ao vivo no Instagram e tomou uma proporção que eu não imaginava. Recebemos muitos convites, mas tivemos que recusar alguns, pois ainda não tínhamos estrutura para atendê-los. Hoje minha banda tem seis integrantes, contando comigo (voz, violão, guitarra, baixo, bateria e teclado) e estamos começando a fechar alguns trabalhos em eventos. Ainda não estamos fechados com nenhuma nenhuma casa de shows, mas este será o próximo passo a ser buscado.
Mensagem
Mar De Nerds: Mensagem para o povo offshore:
Gonçalves: Companheiros de embarque, eu sendo um TST, venho pedir para que trabalhem da forma mais segura possível! Não somente pela vida de vocês, mas por aqueles que estão esperando vocês em terra! Vida de embarcado não é fácil e sei que a motivação de muitos é poder dar uma vida melhor para a família! Então façam valer a pena! Cumpram a escala e retornem para casa em segurança. E aproveitem a folga com o bem mais precioso que temos: a família! Um grande abraço a todos! As amizades deixaram saudades!
[bs_smart_list_pack_end][/bs_smart_list_pack_end]
Você pode acompanhar a carreira de Gonçalves na sua conta do instragram:
Assim como parte dos shows no link aqui
Muito sucesso é o que um Mar De Nerds te deseja!
Obrigado, meu camarada! Adorei a entrevista! Sucesso para o blog! Grande abraço!