Islândia

Viajamos na Aventura de Thaís e Julio Pela Islândia

0 318

A Islândia é um país fascinante. O povo é muito simpático e adora receber bem os visitantes. As paisagens exuberantes são diferentes de tudo que estamos acostumados a ver. Mas é um turismo mais de contemplação, já que o frio não permite que a gente aproveite as centenas de cachoeiras maravilhosas de outra forma que não seja tirando fotos e admirando. Mas para quem não abre mão de entrar na água, tem vários lagos e piscinas de águas termais espalhados pelo país! Vale muito a pena uma visita!!
Obs.: Se você é fã de Game of Thrones vale saber que várias paisagens da série são de lá.

00

[bs_smart_list_pack_start][/bs_smart_list_pack_start]

Viagem

Como a Islândia é um país muito caro, viajar de campervan se tornou bem popular lá. Tem campings com ótima estrutura espalhados por todo o país. Com certeza esse é o meio mais barato e prático de conhecer a Islândia!

Foto na Stokness beach.

 

Blue Lagoon

Blue Lagoon – Parada mandatória! Fica perto do aeroporto e longe de todo o resto, então o ideal é visitar no dia da chegada ou partida. O lugar tem uma superestrutura para guardar malas, tomar banho e tal. A lagoa é artificial mas a água é quentinha naturalmente. Ela é bombeada de poços nas formações vulcânicas e utilizada para esquentar água potável em uma usina próxima e depois encaminhada para a lagoa. A água é limpa e não passa por nenhum processo químico na usina, só é utilizada para troca de calor. Ela é um pouco esbranquiçada porque é rica em sílica, que é altamente hidratante e essa máscara linda que eu estou usando aí está incluída no pacote. De graça até lama na cara né!

 

Thingvellir National Park

Thingvellir National Park – Um dos lugares históricos mais importantes da Islândia, onde foi fundado o parlamento e onde se declarou independente da Dinamarca em 1944. Além de história, o lugar tem lindas paisagens. O parque é o único lugar do mundo onde é possível ver o encontro de duas placas tectônicas. Na região chamada Silfra, os visitantes podem nadar entre as fendas que dividem as placas Euroasiática e Norte-americana.

Hverir

Área geotermal de Hverir, no pé da montanha vulcânica Namafjall.

Reynisfjara Beach

Reynisfjara Beach, com areias negras e paredões cheios de lendas.

Diamond Beach

Diamond Beach, linda praia cheia de blocos de gelo que se desprendem de um enorme glaciar e são levadas por uma lagoa que deságua no mar, onde são empurradas pelas ondas para as areias pretas vulcânicas da praia.

Northern lights

Northern lights, para encerrar com chave de ouro, ou, como conhecemos por aqui, Aurora Boreal. Um espetáculo da natureza que simplesmente não dá para explicar. Sem dúvida a coisa mais linda que já na minha vida!

[bs_smart_list_pack_end][/bs_smart_list_pack_end]

 Thais

Julio

Agradecendo demais aos dois por compartilharem um pouco dessa aventura!

Quem quiser compartilhar mais aventuras com a gente, podem enviar para offshoreviaja@gmail.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.